quinta-feira, 29 de março de 2012

SONHOS E VISÕES


sonhos e visões

"Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte." (Jeremias 3:17)
"E quando vir um carro com um par de cavaleiros, um carro com jumentos, e um carro com camelos, ela que observe atentamente com grande cuidado. E clamou: Um leão, meu Senhor! Sobre a torre de vigia estou em pé continuamente de dia, e de guarda me ponho noites inteiras. E eis agora vem um carro com homens, e um par de cavaleiros. Então respondeu e disse: Caída é Babilônia, caída é! E todas as imagens de escultura dos seus deuses quebraram-se no chão. Ah, malhada minha, e trigo da minha eira! O que ouvi do Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, isso vos anunciei." (Isaías 21:7-10)
"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." (Ezequiel 33:6)
"E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." (Daniel 11:33-35)
"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão." (Atos 2:17,18)
A palavra Revelação ou Revelações é mencionada oito vezes na Bíblia, e apenas no Novo Testamento. Revelação é a manifestação de algo que estava "oculto" aos nossos sentidos, exemplo: quando revelamos um filme fotográfico, quando ouvimos a reprodução de uma gravação de CD, DVD ou fita K7, quando entendemos um raciocínio, uma idéia. Estas "coisas" existiam, só não podíamos velas, ouvi-las ou entendê-las em quanto não nos fossem reveladas.
Muitos afirmam que a Bíblia está fechada (princípio, meio e fim), e para mim, de certa forma, é verdade. Mas estes, que dizem que a Bíblia está fechada, normalmente não crêem que Deus também fala em nossos dias por meio de revelações, sonhos e visões como no passado, operando em nós e por nós sinais e prodígios, mas que Ele, Deus, só se revela por meio da Sua Palavra escrita e nada mais além disso, o que é contraditório, visto que tais manifestações de Deus são mencionadas tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento e são promessas para todos os que crêem em Jesus Cristo.
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (Atos 2:39)
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17)
A revelação, que culmina na profecia, é uma das formas pelas quais Deus, também por meio de sonhos e visões, traz a luz os "detalhes", que mesmo não estando registrados de forma explícita na Bíblia não invalidam a revelação como sendo de Deus, e não a torna contrária ao pensamento de que a Bíblia está fechada, pois a revelação não é um acréscimo, e muito menos um complemento, e sim a manifestação do que estava em "oculto" Nela mesma, na Bíblia, aos nossos sentidos, principalmente ao nosso entendimento. Tais revelações aguardam apenas o tempo próprio para que Deus, por meio do seu Espírito Santo, as revele aos homens. E disse o anjo a Daniel:  "Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim." (Daniel 12:9)
O atalaia deve vigiar atentamente e estar pronto para soar a trombeta, quer ouçam ou deixem de ouvir. "Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos." (Jeremias 6:17)
 

O Dom de Profecia

Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.
 Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
Razões Bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10


MAS AINDA DEUS ESTÁ MANDANDO SUAS MENSAGENS AO MUNDO, ELE TEM ESCOLHIDOS SERVOS FIÉIS POR TODO O MUNDO TRAZENDO A MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA PARA A IGREJA E PARA TODAS AS PESSOAS, TENHO VISTO MUITOS RELATOS DE PESSOAS TENDO EXPERIÊNCIAS MARAVILHOSAS DE SONHOS E VISÕES QUE DEUS TEM LHES ENVIADO E NESSA PÁGINA CONTAREI OS TESTEMUNHOS QUE TENHO VIVIDO EM QUE O SENHOR TEM ENVIADO SUAS MENSAGENS A TODOS NÓS POR MEIO DE SEUS SERVOS OS PROFETAS, POIS A PROMESSA BÍBLICA ESTÁ JÁ TENDO SEU CUMPRIMENTO, POIS O DOM PROFÉTICO VERDADEIRO NÃO FICOU FECHADO SOMENTE A ELLEN WHITE, MAS DEUS DARIA VISOES E SONHOS AOS SEUS SERVOS MAS NÃO PARA INSTITUIR NOVA LUZ MAS PARA CONFORTAR E GUIAR SEU POVO REMANESCENTE NO TEMPO DO FIM.

Joel 2:28: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões."

 O PROFETA VERDADEIRO ENSINA OS DEZ MANDAMENTOS, ENSINA A VERDADE SOBRE O DEUS ÚNICO, CRÊ QUE JESUS VEIO EM CARNE HUMANA COMO A NOSSA PECAMINOSA, MANIFESTA OS SINAIS FÍSICOS QUANDO EM VISÃO, OU TEM SONHOS, OU AINDA DEUS FALA COM ELE BOCA A BOCA.
MAS PRINCIPALMENTE FALA AQUILO QUE DEUS MANDA DOA A QUEM DOER.


EU ME PROPUS FALAR A PALAVRA DE DEUS, AQUILO QUE ELE ME MANDAR FALAR FALAREI E NESSA PÁGINA CONTAREI AQUILO QUE DEUS ME MOSTROU.
Anderson.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...